Vocalista do Molejo tinha 51 anos e tratava um câncer. Andrezinho (de boné), Claumirzinho e Jimmy Batera, integrantes do Molejo, foram ao hospital onde morreu Anderson
Reprodução/GloboNews
O músico Andrezinho, parceiro de Anderson Leonardo no grupo Molejo, deu uma entrevista nesta sexta-feira (26), na porta do hospital onde o amigo morreu, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e afirmou que, apesar da tristeza, o grupo vai continuar.
"Todos nós perdemos. Os fãs os amigos e familiares. Perdemos uma grande referência da música. Um grande sambista. Um grande artista, um show man. Nós acabamos de perder um dos maiores do país. Estamos muito tristes, mas felizes por tentar manter o legado que ele deixou".
O cantor Anderson Leonardo morreu aos 51 anos, vítima de complicações de um câncer na região inguinal. A informação foi confirmada pela assessoria e pelo perfil oficial do grupo de pagode.
LEIA TAMBÉM:
REPERCUSSÃO: Amigos e artistas lamentam a morte do cantor
CÂNCER INGUINAL: Entenda a doença que matou Anderson
Andrezinho também falou sobre o jeito alegre de Anderson, que era traduzido também nas músicas.
"Ele sempre foi uma pessoa muito alegra, feliz e que sempre levou alegria para todo mundo. E essa é a nossa intenção, de continuar dessa forma, mesmo no momento triste a gente tentar fazer que esse momento seja de uma passagem muito boa e breve, com a condição de que se entenda o que o Anderson fez pela música e pelas pessoas que gostam de música no Molejo", afirmou.
"Nós só temos que agradecer. Todo mundo sempre chegava com uma mensagem positiva. Todo mundo trazendo de volta essa parte positiva pra trazer para o cantor. Podem ter certeza que o Anderson vai estar lá de cima olhando por todos nós, transmitindo alegria e muita irreverência como sempre foi.", comentou Andrezinho.
O amigo e parceiro da música ainda lembrou como Anderson seguia com pensamento positivo durante toda luta contra o câncer. Andrezinho comentou que a morte do artista vai deixar uma lacuna no mundo do samba.
"Ele nunca deixou de tentar passar pra gente a perseverança e a luta que ele estava travando. A todo momento, quando a gente chegava, sempre ele tentava passar essa energia positiva", recorda o amigo.
"É uma grande ausência. O Anderson era considerado por muitos como uma enciclopédia do samba. (...) Vai ficar essa lacuna. Temos outros artistas com essa condição, mas ele vai deixar essa lacuna com certeza", reforçou Andrezinho.
Nascido no Rio de Janeiro, Anderson é um dos fundadores do grupo Molejo, junto com Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera. Todos os integrantes estiveram no hospital nesta sexta-feira (26).
Ainda não há informações sobre o velório e o enterro.
Anderson Leonardo, do Molejo, morre aos 51 anos no Rio
Belo
O cantor Belo fez uma publicação por redes sociais sobre Anderson:
"Muito obrigado pela dedicação e compromisso com a música popular brasileira, em especial com o nosso segmento. Somos todos muito mais felizes por que você continuará existindo em cada brincadeira de criança", escreveu.
Initial plugin text
Anderson tratava um câncer na região inguinal havia um ano e meio. Ele estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Relembre os principais hits do Molejo:
5 hits do Molejão
Diagnóstico de câncer
Em outubro de 2022, Anderson Molejo revelou que foi diagnosticado com câncer. Sem dizer a região atingida pela doença, o cantor chegou a anunciar, 2 meses depois, que estava curado, mas o câncer voltou.
"Vou lutar até o final", disse na época, explicando que o primeiro diagnóstico da doença foi na região inguinal.
Anderson explicou ainda que seu câncer era raro e disse que o novo tratamento era para evitar que a doença irradiasse para outras regiões.
Anderson Leonardo com os integrantes do Molejo
Redes sociais/Reprodução
Em setembro de 2023, Anderson foi internado para tratar uma embolia pulmonar, incialmente diagnosticada como pneumonia. Na ocasião, os cinco outros integrantes do Molejo seguiram com os compromissos profissionais.
Andrezinho, Robson Calazans, Jimmy Batera, Claumirzinho e Lucio Nascimento pediram orações para o cantor. O cantor teve alta semanas depois, seguindo o tratamento oncológico.
Em fevereiro de 2023, Anderson voltou a ser internado, tendo alta dias depois após fazer um bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor.
Publicada por: RBSYS