♪ ANÁLISE – Anitta está indicada ao VMA. Até parece notícia velha, mas, pelo terceiro ano consecutivo, a artista carioca conquista nomeações no Video Music Awards dos Estados Unidos. E, desta vez, são nada menos do que três indicações ao VMA 2024.
O clipe da música Mil veces (2023) – lançada por Anitta em outubro do ano passado como single do então ainda inédito álbum Funk generation (2024) – concorre no VMA 2024 aos prêmios de Melhor edição e de Melhor clipe de música latina.
Nesta última categoria, a cantora está duplamente indicada, concorrendo também com o clipe de Bellakeo (2023), reggaeton gravado por Anitta com o rapper mexicano Peso Pluma.
Com duas vitórias consecutivas nos VMAs de 2022 e 2023, Anitta já parece ser nome cativo nas indicações da premiação norte-americana de clipes no segmento latino. Daí a sensação de que a notícia de ontem já parecia velha.
Desde que a cantora saiu do Prudential Center, em Nova Jersey (EUA), na noite de 28 de agosto de 2022, com a estatueta de melhor clipe de música latina pelo vídeo do reggaeton Envolver (2021) no VMA 2022, a Girl from Rio parece personificar aos olhos gringos a voz brasileira da música pop latina.
Não somente a voz do funk brasileiro, como Anitta vem lutando para se consolidar como a embaixadora do batidão mundo afora, mas como uma cantora fluente na língua do reggaeton e hábil nas conexões com astros latino-americanos dos países de língua espanhola, como o próprio Peso Pluma.
Enfim, Anitta continua no páreo com Mil veces e Bellakeo. Mesmo que não suba ao pódio do VMA 2024 com alguma medalha, é justo apontar a cantora como uma campeã do Brasil na modalidade pop latino.
Publicada por: RBSYS