Antes da apresentação, equipe da cantora chegou a dizer que ela estava cogitando cancelar a participação no festival, por causa de problemas nos bastidores. Ludmilla se apresenta no Rock in Rio 2024
Stephanie Rodrigues/g1
Após relatar problemas em estrutura de show no Rock in Rio na noite desta sexta-feira (14), a cantora usou o Instagram para agradecer o carinho dos fãs e afirmou: "A noite em que o impossível virou possível".
"A noite em que o sol e a lua dançaram juntos em completa harmonia no palco do @rockinrio. Obrigada pelo carinho que vocês me mandam. Isso é o que tem feito valer a pena até aqui", seguiu a cantora.
Na noite de abertura do Rock in Rio, Ludmilla estreou no Palco Mundo, mas não pôde mostrar a estrutura completa preparada para o show. "Muita coisa não foi como eu gostaria, mas no final de tudo foi lindo", disse a cantora, em entrevista minutos depois do fim da apresentação.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Ludmilla faz show sisudo e aquém do potencial no Rock in Rio após briga com festival
Initial plugin text
Horas antes da performance, a equipe de Ludmilla chegou a dizer que ela estava cogitando cancelar a participação no festival, por causa de problemas nos bastidores. O Rock in Rio informou que a apresentação foi adaptada, “com ajustes para garantir maior segurança” de todos.
Em conversa com jornalistas, a artista explicou que teve que excluir do cenário uma das estruturas que iriam compor o palco durante a performance:
"Atrasei nove minutos para entrar porque estávamos tentando montar uma estrutura que foi toda mudada para o show. No fim, não conseguimos montar essa estrutura."
"Realmente muita coisa aconteceu ali atrás do palco. Só que, no fim de tudo, o melhor a gente conseguiu entregar: a alegria dos fãs, a alegria do público. Tinha muita gente emocionada ali na frente, incluindo eu e a minha família. Então acho que fiz uma boa estreia. Consegui entregar minha arte."
Sem dar mais detalhes sobre os problemas dos bastidores, a cantora afirmou que as questões foram resolvidas com a organização do Rock in Rio, "Inclusive o Roberto Medina [presidente do festival] me mandou mensagem, elogiando o show."
Ludmilla relata problema em estrutura de show no Rock in Rio
"No começo teve um pouco de falha de comunicação, mas depois a gente conversou", disse a cantora.
"Eu estava p... para c..., mas agora estou feliz por tudo que passou porque acho que tem um monte de gente que queria estar no meu lugar, passando essa raiva que eu estava passando."
Um tempo sem megashows
O Rock in Rio é o segundo grande festival com a participação de Ludmilla neste ano. Em abril, a cantora se apresentou pela primeira vez no Coachella, maior evento de música pop do mundo, que acontece na Califórnia (EUA).
Depois da maratona para organizar as duas apresentações de grande porte, ela disse que pretende "ficar um bom tempo sem fazer megashows".
"É muito cansativo, mentalmente e fisicamente. Toda vez que vou fazer um super show desse tipo, é um acontecimento na minha vida e na vida de quem está ao meu redor."
"Eu preciso não me cobrar tanto e não pensar em tantas coisas para subir no palco de um festival. Acho que agora quero ficar mais de boa e fazer outras coisas", concluiu.
Como foi o show
Dois anos após fazer um espetáculo no Rock in Rio com um show histórico, Ludmilla voltou ao festival nesta sexta-feira (13). Desta vez, contudo, subiu ao Palco Mundo com um carão sisudo, de olhos aparentemente marejados.
Horas antes, a equipe da cantora havia dito que ela estava cogitando cancelar a apresentação. Prejudicada ou não, a cantora fez um show aquém de sua última passagem no Rock in Rio. Ainda inegavelmente muito bom, mas longe de ser apoteótico.
Entrando no palco com 9 minutos de atraso, Lud chegou cantando uma música que parecia composta para a apresentação. Não dá para dizer se a canção foi feita antes ou após a briga com o festival, mas é fato que soou como um recado — uma indireta vingativa da artista.
O primeiro verso já diz muito sobre o tom da lírica: “Querem me derrubar, planejam o meu fim só pra ver eu sangrar”. No restante da letra, a cantora debocha de quem a critica, inventa mentiras a seu respeito e, sobretudo, desacredita de seu potencial. A música também celebra a trajetória de Lud e menciona conquistas como seu troféu Grammy.
Em seguida, a cantora entoou os funks “Rainha da Favela”, “Onda Diferente”, “Verdinha” e “Sou Má”. Ela vestia um conjuntinho sexy: uma minissaia e um top de renda brancos. Depois, trocou o look para um top de futebol americano e outra minissaia.
Leia crítica completa do show de Ludmilla no Rock in Rio 2024
Publicada por: RBSYS