Disco sai em 17 de maio com repertório quase todo autoral que inclui ‘O vento’ entre parcerias de Zé Renato com Erasmo Carlos e com Nando Reis. O grupo Boca Livre dá vozes à canção ‘Mesmo se você não vê’ (2022), de Tim Bernardes, no álbum ‘Rasgamundo’, produzido por Zé Nogueira e Marcus Preto
Leo Aversa / Divulgação
♪ Primeiro álbum do Boca Livre após a reconciliação do quarteto, que se dissolvera em janeiro de 2021 por questões políticas, Rasgamundo tem lançamento programado para 17 de maio, com projeto gráfico criado por Batman Zavareze com fotos de Leo Aversa.
O repertório do disco é composto essencialmente por músicas de autoria dos integrantes do grupo, caso de Rio Grande (2023) – inspirada parceria de Zé Renato e Nando Reis apresentada em outubro como o primeiro (estupendo) single do álbum – e de Sentimentos nus, parceria póstuma do mesmo Zé Renato com Erasmo Carlos (1941 – 2022).
Contudo, o Boca Livre se abre no repertório do álbum Rasgamundo para músicas dos compositores Rodrigo Amarante e Tim Bernardes. De Amarante, o quarteto espalha O vento (2005) – com arranjo de Maurício Maestro para a canção lançada há 19 anos pelo grupo Los Hermanos no álbum 4 (2005) – em gravação que chega amanhã, 19 de abril, aos players de áudio como segundo single do álbum Rasgamundo. Criada por Batman Zavarese, a capa do single O vento evoca a arte gráfica dos discos lançados pela gravadora Elenco na década de 1960.
De Tim Bernardes, a canção escolhida foi Mesmo se você não vê (2022), joia do segundo álbum do artista paulistano, Mil coisas invisíveis (2022). Tanto O vento quanto Mesmo se você não vê foram sugestões de Marcus Preto, que assina a produção do álbum Rasgamundo com Zé Nogueira.
Concebido em 2022, o álbum Rasgamundo será lançado no mercado fonográfico através de parceria do selo MP,B Discos com a gravadora Som Livre, dando sequência à discografia do Boca Livre, quarteto formado por David Tygel (voz e viola caipira), Lourenço Baeta (voz, flauta e ukelele), Mauricio Maestro (voz e baixo) e Zé Renato (voz e violão).
Capa do single ‘O vento’, criada por Batman Zavareze para o Boca Livre com evocação da estética dos discos da gravadora Elenco na década de 1960
Leo Aversa com arte de Batman Zavareze
Publicada por: RBSYS