Capa do single ‘Melancholic blue’, de Ivana Wonder
Divulgação
♫ Em inglês, blue significa tanto a cor azul quanto um sentimento de melancolia. Uma tristeza entranhada na alma do blues. É jogando com esses múltiplos significados que Ivana Wonder chamou de Melancholic blue a canção que apresentará na próxima quinta-feira, 5 de setembro, em single que abre alas para o primeiro álbum da artista, previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2025 pela gravadora Joia Moderna.
Cria de Victor Ivanon, designer gráfico paulistano que também entra em cena como artista performático, Ivana Wonder é drag queen cantora de boa artilharia vocal.
Ivana debutou no mercado fonográfico há seis anos com single editado em 2018 com abordagem do samba-canção De cigarro em cigarro (Luiz Bonfá, 1953), standard do repertório de sofrência e solidão apresentado na voz noturna da cantora Nora Ney (1922 – 2003), além de ter feito colaboração em single do artista intitulado Vermelho no disco Rock the box (2018).
Melancholic blue abre outra paleta de cores na discografia de Ivana Wonder. Até porque trata-se de música autoral. “A primeira de muitas”, avisou a cantora em rede social ao anunciar o single.
Composta com inspiração em ensaio fotográfico feito por Ivana em 2021 com o namorado Lucas Cabucci, com imagens que capturaram o sentimento coletivo de solidão e isolamento no período pandêmico, Melancholic blue nasceu em inglês a partir de base de blues.
Guardada, a música voltou à mente de Ivana Wonder quando a artista começou a alinhavar neste ano de 2024 o conceito do álbum autoral que lançará em 2025. A cantora então repaginou a música com novo arranjo e com letra em português.
Três anos depois, Melancholic blue chega enfim ao mundo nas duas versões, em português e em inglês, caracterizada pela artista como “Uma canção de solidão e esperança”.
Fabio Pinczowski assina a produção musical dessa gravação que pede passagem para a chegada do autoral primeiro álbum de Ivana Wonder.
Publicada por: RBSYS