Cantor morreu nesta sexta (26), vítima de um câncer na região inguinal. Ele estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, e seu quadro vinha piorando desde domingo (21). Anderson Leonardo, do Molejo, morre aos 51 anos no Rio
O filho de Anderson Leonardo usou as redes sociais para lamentar a morte do pai, nesta sexta-feira (26). O cantor do grupo Molejo enfrentava um câncer na região inguinal há 1 ano e meio.
Leozinho Bradock, que também é cantor, postou uma foto de quando era criança e estava no colo do pai e escreveu:
"Tô no teu colo hoje, sempre, e pra sempre. Essa a minha sensação. Te amo eternamente".
Leozinho Bradock lamenta a morte do pai, Anderson do Molejo
Redes sociais
Depois, em outro post, o filho disse: "pode ter certeza que o teu filho está aqui pra seguir tudo aquilo que me foi ensinado por ti".
Anderson estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, e seu quadro vinha piorando desde domingo (21).
Ele deixa quatro filhos: Leozinho Bradock, Rafael Phelipe, Alice e Alessa, que está na reta final da gravidez da primeira filha.
"Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos", diz a mensagem postada pelo Grupo Molejo em uma rede social.
Ainda não há informações sobre o velório e o enterro.
LEIA TAMBÉM:
'Missão brilhante': amigos e artistas lamentam a morte do cantor
Câncer Inguinal: Entenda a doença que matou Anderson
Trajetória do Molejo
Relembre a trajetória de Anderson Leonardo, do Molejo
O Molejo estourou grandes hits em todo o país, como "Cilada", "Caçamba", "Brincadeira de Criança", "Dança da Vassoura", "Paparico" e "Clínica Geral".
O grupo, formado no fim dos anos 1980, também emplacou várias músicas de samba-rock, incluindo o próprio "Samba Rock do Molejão".
Além de fazer o vocal da banda, Anderson também era responsável pelo som do cavaquinho. Ele também atuava como compositor. O registro do Ecadnet conta com 118 composições assinadas pelo artista.
Anderson assina músicas da banda, como "Dança da vassoura" e "Garoto Zona Sul”, além de hits de outros grupos, como a "Cohab City”, sucesso do Negritude Junior.
O primeiro álbum do Grupo Molejo foi lançado em 1993 e foi impulsionado pela música "Caçamba". O último disco do grupo foi "Molejo Club", lançado em 2016, que trouxe faixas inéditas da banda após 6 anos.
Naquele ano, o grupo caiu nas graças novamente do público jovem e descolado, principalmente por causa dos memes e comparações irônicas com músicas de artistas como Lady Gaga.
A semelhança do refrão da canção de Gaga "Perfect Ilusion" com o clássico do Molejo "Cilada" levaram a internet à loucura e fizeram crescer em mais 100% a reprodução da música do grupo de pagode, que foi motivado a lançar um novo álbum.
A banda segue em atividade nos palcos, e Anderson cumpriu boa parte da agenda mesmo durante o tratamento contra a doença.
Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo
Globo/Fábio Rocha
Publicada por: RBSYS