♫ NOTÍCIA
♪ Enquanto fazia a bem-sucedida turnê em que canta músicas de Belchior (1946 – 2017), encerrada em maio, Ana Cañas idealizou álbum gravado em estúdio com repertório autoral.
O disco está de pé. Só que, antes, a cantora paulistana parte para outro projeto em torno de um poeta da música brasileira. Cañas canta Cazuza (1958 – 1990) em show inédito, idealizado para o festival Clássicos do Brasil, programado para 18, 19 e 20 de outubro na Marina da Glória, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
Em princípio, o show Ana Cañas canta Cazuza terá somente uma apresentação exclusiva para a segunda edição do festival carioca. Contudo, cabe lembrar que o show sobre o cancioneiro de Belchior nasceu espontaneamente em live feita em julho de 2020 e, naquele momento de isolamento social, sequer havia a perspectiva de sair em turnê. Mas a vida foi voltando ao normal e o show seguiu, correu o Brasil e se tornou um marco na trajetória da cantora.
Cañas já havia flertado com a obra de Cazuza em edição do programa Som Brasil que foi ao ar na TV Globo em 2008, no começo da carreira da artista.
Em comum, Belchior e Cazuza têm o verbo incisivo como uma característica forte dos respectivos cancioneiros autorais.
Publicada por: RBSYS