Prêmio reconhece empresas por medidas inovadoras e relevantes para a redução do impacto ambiental e que contribuem para a justiça social e o desenvolvimento econômico. Manuel Belmar recebe o Prêmio Rock In Rio Atitude Sustentável, na categoria Media Partner
Léo Rosário/Globo
A Globo ganhou o Prêmio Rock In Rio Atitude Sustentável, na categoria Apoiador e Media Partner, durante cerimônia realizada neste domingo (22), último dia do festival.
O prêmio reconhece empresas que demonstram comprometimento e impacto positivo na área da sustentabilidade e que implementam, dentro e fora da Cidade do Rock, medidas inovadoras e relevantes para a redução do impacto ambiental, além de contribuírem para a justiça social e para o desenvolvimento econômico local e nacional.
Manuel Belmar, diretor de Finanças, Jurídico e Infraestrutura e de Produtos Digitais da Globo, recebeu o prêmio acompanhado por Thiago Martins, diretor de Operações e Gestão Ambiental. O reconhecimento foi entregue por Renata Guaraná, diretora de Parcerias da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.
”Somos uma empresa com atitude responsável em nossa atuação diária. Acreditamos na importância de fazer diferença todo dia, para juntos construirmos um futuro melhor para todos. Isso é o que nos move. A conquista desse prêmio, esse reconhecimento da Rock World, em uma estrutura grandiosa como o Rock in Rio, nos mostra que estamos no caminho certo e nos motiva a seguir em frente, sabendo que ainda há muito para ser feito”, afirmou Belmar.
Segundo a organização do festival, o prêmio concedido à Globo reconhece o compromisso da empresa com a implementação de processos inclusivos para incentivar a diversidade interna. E também a conscientização sobre ética e conduta, tanto para seus colaboradores quanto para terceiros, garantindo que os valores de respeito, integridade e transparência sejam disseminados em todas as suas relações profissionais.
Atitude Sustentável
O Prêmio Rock In Rio Atitude Sustentável é uma iniciativa da organização do festival para incentivar e reconhecer práticas sustentáveis em eventos de grande porte.
"Desde o início, o festival busca ser mais que entretenimento, atuando como motor de mudança para um mundo melhor, e sabemos do nosso impacto e como essa influência pode inspirar transformações, tanto na forma como as pessoas pensam quanto nas práticas do dia a dia", diz Roberta Medina, vice-presidente executiva da Rock World.
"Após 40 anos de avanços, o festival segue acreditando em um futuro sustentável e trabalhando para alcançá-lo. Ainda temos muito chão pela frente. Valorizar parceiros e fornecedores e engajá-los para tornar o evento ainda mais sustentável é um dos nossos compromissos”, afirma.
A definição dos vencedores foi realizada pela Deloitte, parceira do festival, que se baseou nas atitudes sustentáveis das empresas que se candidataram, levando em consideração tópicos como mobilidade, energia, gestão de água, cadeia de valor, gestão de resíduos, reutilização e reciclagem, condições de trabalho, comunicação com o público, espaço e legado.
Desde 2008, já foram premiados mais de 40 parceiros, entre patrocinadores, apoiadores, media partners e fornecedores.
Publicada por: RBSYS