Andrew Goodwin, da Inglaterra, começou a sofrer episódios esquizofrênicos aos quatro anos de idade, quando enxergou um monstro em sua casa.
“Era uma figura verde com cerca de um metro e meio de altura, olhos amarelos e uma aparência sádica realmente maligna”, contou ele, em entrevista ao canal do YouTube The Ex-Schizophrenic Perspective.
O menino continuou sentindo uma presença maligna e ouvindo vozes nos anos seguintes. Mais tarde, na pré-adolescência, sua saúde mental piorou após sofrer abuso sexual de um adolescente mais velho.
“Eu podia ouvir vozes rindo e gargalhando para mim. Foi quase como se o diabo tivesse falado na minha vida: ‘Você não pode confiar na sua família. Eles não podem cuidar de você. Eles não podem proteger você’”, revelou ele.
Andrew não contou a ninguém sobre a violência que sofreu e passou a viver com o trauma torturando sua mente. “Eu não confiava em ninguém”, lembrou.
Prognóstico negativo
Com apenas 13 anos, o adolescente começou a usar maconha e outras drogas. Aos 17 anos, notando comportamentos estranhos do filho, seu pai o levou ao médico e Andrew foi diagnosticado com esquizofrenia paranoica.
Segundo o prognóstico, o jovem não conseguiria viver uma vida normal e trabalhar, e ficaria dependente de remédios.
“Perdi qualquer esperança de que minha vida pudesse significar alguma coisa. Para mim, a vida era um lugar muito solitário”, revelou.
Ele continuou usando drogas para lidar com sua frustração e a dor. “Eu não estava lidando muito bem com isso. Eu estava em profunda depressão”, disse.
E acrescentou: “Eu era uma pessoa que sentia que ninguém me entendia. Eu me senti sozinho, isolado e completamente sem esperança”.
Conhecendo a esperança em Jesus
Até que, aos 20 anos, Andrew foi abordado por um jovem cristão que evangelizava na rua. “Deus tem um plano para sua vida. Deus pode resgatar você”, disse o evangelista.
Quando o cristão orou por Andrew, ele foi tocado poderosamente pelo Espírito Santo.
“Quando ele começou a orar, aconteceu a coisa mais incrível. Senti esse poder vir sobre mim. Foi como se o céu tivesse caído e tudo em mim tivesse mudado. Senti esse poder, esse amor mais poderoso do que qualquer coisa que já senti na vida. Esqueça o efeito das drogas, isso foi real e mudou minha vida”, testemunhou ele.
Confiando em Deus
Andrew aceitou Jesus como seu Salvador e começou a frequentar a igreja. Os meses seguintes foram um processo difícil de libertação e cura para o jovem.
Ele aprendeu sobre a Palavra, foi batizado e recebeu oração. “As pessoas querem uma solução rápida, mas eu precisava de muita ajuda. É como algo que ficou tão distorcido que leva tempo para ser desvendado. Levei 20 anos para ficar confuso. A correção não aconteceria da noite para o dia”, ponderou.
O recém convertido aprendeu a confiar em Deus e, com o tempo, ele foi curado da esquizofrenia milagrosamente.
“Deus é capaz de falar conosco, apesar de estarmos confusos. Deus me deu essa palavra: confiar. Senti que mesmo que estivesse passando por uma turbulência, acreditaria que Deus iria me curar, ele iria me ajudar a superar isso”, concluiu.
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2024 RÁDIO GERAÇÃO FM. Todos os direitos Reservados.