Ao g1, cantora fala que comentários sobre forma física não ofuscam carreira: 'Lotam os shows, cantam minhas músicas. Sabem tudo o que estou construindo como artista e empresária'. Lauana Prado no Jaguariúna Rodeo Festival
Antonio Trivelin/g1
A regravação da música “Escrito nas Estrelas”, sucesso na década de 1980 na voz de Tetê Espíndola, levou Lauana Prado ao topo das paradas nas rádios e nas plataformas de streaming. De novo. A cantora goaiana de 35 anos já havia emplacado outras músicas como "Coiaba", o clipe brasileiro mais visto no YouTube em 2019.
Mesmo com a carreira consolidada, 2024 trouxe um apelido que nada tem a ver com sua voz rasgada ou com seus sofridos hits sertanejos: é comum ver sites de celebridades a chamando de "sertaneja das supercoxas".
Essa alcunha sobre a forma física irrita de alguma forma? “Tem muita coisa acontecendo na minha vida, na minha carreira. Não me incomoda não", ela responde ao g1.
"As pessoas comentam sobre as pernas, mas, reconhecem o meu trabalho, lotam os shows, cantam minhas músicas. Sabem tudo o que estou construindo como artista e empresária da indústria musical”.
Lauana Prado compara a construção da carreira sertaneja hoje e no passado
Para Lauana, a boa forma não é objetivo principal dos treinos. O que mais importa, segundo ela, é a saúde mental. “É algo que não abro mão na minha rotina. O corpo é uma consequência dessa dedicação”.
Ela sequer sabe o tamanho de suas medidas. “Medir não é algo com o que eu me preocupo. Treinando regularmente, as medidas e balança acabam perdendo a importância e podem desanimar. O importante é ver a mudança visual no corpo, nas roupas, na autoestima e na saúde”.
Lauana Prado
Reprodução/Instagram
Leia também:
Lauana Prado fala sobre investimento do agro no sertanejo
Show vai de sucessos da carreira a clássicos sertanejos
Lauana chegou ao topo 3 realities e uma mudança de nome
Sem perder o foco nos shows
Lauana explica que a dedicação aos exercícios começou há 18 anos, pensando mais na estética. "Com a rotina de show, é um pouco mais difícil conciliar, mas é um compromisso importante para mim, me dá energia para encarar horários no palco, mais disposição. São muitos benefícios".
O ritmo de treinos não é interrompido durante as viagens. Lauana sempre leva o coach Fabrício Martinho, responsável pelos exercícios e a alimentação.
“Às vezes, temos imprevistos e não é possível seguir 100% a prescrição da dieta. Ele encontra a melhor alternativa dentro das possibilidades. Ter esse apoio facilita demais manter minha rotina de treinos".
Mayara Prado e Lauana Prado: a cantora sertaneja no começo da carreira e após mudar nome artístico, em foto de 2019
Divulgação
Primeira turnê internacional
Lauana vai precisar adaptar ainda mais sua rotina. Em 2025, ela fará sua primeira turnê internacional. “Ainda não paramos para pensar em como fisicamente estarei até lá, mas quero estar bem, me sentindo bonita, com energia e muita disposição para viver esses dias tão especiais”. E sua estreia será em terras portuguesas.
“Foi um pedido dos fãs! Eu recebo muitas mensagens e comentários pedindo shows na Europa, mas, principalmente, em Portugal. Eu e meus fãs sonhávamos com esse encontro há alguns anos. Vai acontecer no melhor momento da minha vida, da minha carreira”.
Antes, em novembro, Lauana tem outro compromisso internacional, o Grammy Latino, em acontece em Miami. “Raiz Goiânia” foi indicado na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja e essa é a quarta vez que ela tenta ganhar o prêmio. “Estou muito animada! Não tem como o coração não ficar a mil, né? Estamos pelo 'beiço duma purga' de trazer esse prêmio."
A cantora realizou seu sonho de cantar com Alcione, mas ela ainda mira outras parcerias. “Tem outros nomes que eu admiro demais, como Chitãozinho e Xororó, Daniel e Zezé Di Camargo, que espero poder gravar com ele um dia. Inclusive, já convidei e ele aceitou. Quem sabe no meu próximo audiovisual do 'Raiz', né? Vai ser lindo, com certeza”.
Lauana Prado fala sobre nervosismo quando fala com Zezé: “Não consigo fingir costume"
Publicada por: RBSYS