Show teve homenagens póstumas a Rita Lee e a Luisão, do Penélope. Pop e rock embalaram plateia em clima de luau e com cover de 'Private Idaho', do The B-52's. Leia crítica do g1. Pato Fu e Penélope fazem homenagem à Rita Lee
As bandas Penélope e Pato Fu abriram o Palco Sunset neste sábado (14), segundo dia de Rock in Rio. Homenagens a Rita Lee e a Luisão Pereira, integrante da Penélope que faleceu em março, foram feitas ao som de músicas cantadas pela plateia que chegava à Cidade do Rock.
Em clima de luau e nostalgia, as bandas que viveram seu auge comercial na virada dos anos 90 para os anos 2000, fizeram um bom show.
Como geralmente acontece neste palco, a parceria fez sentido graças à interação natural entre as vocalistas Érika Martins (Penélope) e Fernanda Takai (Pato Fu).
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Show de Patu Fu e Penélope abre Palco Sunset no segundo dia de Rock in Rio
Stephanie Rodrigues/g1
Ainda que não tenha ficado totalmente lotado, o show contou com uma plateia grandinha, que cantou e dançou sem parar. O show serviu também para comemorar os 25 anos do Penélope e os 32 do Pato Fu.
A apresentação começou às 15h30, enquanto o sol ainda batia no público. Neste sábado, a sensação térmica chegou a 40°C. Naquele calor, Érika chegou a cumprimentar uma fã emocionada pertinho da grade.
No fim, as duas cantoras se juntaram em uma cover de "Private Idaho", do The B-52's, banda americana que foi atração do primeiro Rock in Rio, em 1985.
Pato Fu e Penélope cantam 'Private Idaho', do The B-52's, que tocou no Rock in Rio 1985
Érika Martins, vocalista da banda Penélope, no palco do Rock in Rio
Stephanie Rodrigues/g1
Publicada por: RBSYS