Cantora participa de medley que une os sucessos ‘Disritmia’ e ‘Ex-amor’, cujas letras foram alteradas pelo compositor para dar protagonismo à mulher. Capa do single 'Disritmia / Ex-amor', de Martinho da Vila com Preta Gil
Ilustração de Allencar com design de Marcos André
♪ Aos 86 anos, Martinho da Vila tem mantido a média de um álbum por ano. Em 13 de maio, o artista fluminense lança o 58º título de discografia iniciada em 1967. Trata-se do álbum Violões e cavaquinhos.
O primeiro single do álbum Violões e cavaquinhos chega ao mundo digital em 2 de maio. Trata-se de medley com releitura de Disritmia (1974) e Ex-amor (1981), dois sucessos emblemáticos do cancioneiro autoral desse grande compositor ligado ao samba. A regravação dos dois sambas famosos foi feita por Martinho com a participação de Preta Gil.
Detalhe: as letras foram alteradas para evidenciar o protagonismo feminino. Essa alteração guiou o artista plástico Allencar na criação da imagem exposta na capa do single Disritmia / Ex-amor, feita com arte do design gráfico Marcos André.
Publicada por: RBSYS