De acordo com a Mishná — versão escrita dos ensinamentos orais dos judeus — o sacrifício da novilha vermelha só foi realizado nove vezes na história do povo judeu para fornecer cinzas para a consagração.
As cinzas da novilha vermelha, conforme lembra um artigo do Israel 365 News, são necessárias para dedicar o Terceiro Templo: “A novilha vermelha deve estar sem mancha ou defeito, conforme especificado no livro de Números, capítulo 19, versículos 1, 2 e 10”.
Há uma profecia na Mishná afirmando que quando a “décima novilha vermelha” aparecer, é um sinal de que o templo será restaurado e o Messias finalmente virá.
De acordo com o artigo de Jerry Bowers, que é capelão e mestre em aconselhamento bíblico, “em setembro de 2022, cinco novilhas vermelhas imaculadas foram entregues a Israel, doadas por um fazendeiro cristão do Texas”.
“Durante dois mil anos, o povo judeu esperou e procurou por uma novilha vermelha imaculada. Agora, de repente, cinco são oferecidas por um fazendeiro cristão. Deus está agindo em favor do povo de Israel, nestes últimos dias, para cumprir a profecia”, ele acredita.
Jerry Bowers. (Captura de tela: YouTube/TMCI The Missionary Church International)
Sobre a reconstrução do Terceiro Templo
“Neste momento, no Oriente Médio, o Monte do Templo está sendo disputado com os árabes”, mencionou Bowers.
“Um porta-voz do Hezbollah afirmou que a razão pela qual eles começaram essa guerra é porque os judeus trouxeram cinco novilhas vermelhas para Israel para construir o templo”, continuou.
“O ataque de 7 de outubro de 2023 foi denominado ‘Operação Inundação Al-Aqsa’ pelo Hamas. Eles estão afirmando que trouxeram esta luta para defender sua reivindicação do Monte do Templo. A Mesquita Al-Aqsa fica no topo do Monte do Templo e é considerado o terceiro local mais sagrado para os muçulmanos”, disse ainda.
Mas, o Monte do Templo também tem grande importância para judeus e cristãos, já que a Bíblia conta que o rei Salomão construiu o “1º templo” naquele local. Depois de destruído pelos babilônios (em 586 a.C.), os judeus reconstruíram o “2º templo” (em 516 a.C.), que também foi destruído (em 70 d.C.) pelos romanos. Desde então, aguarda-se a construção do “3º templo”.
Profecias bíblicas
Existem profecias para Israel que, conforme Bowers, estão agora em processo de cumprimento. Entre elas, ele menciona Ezequiel 36.24, que fala sobre o retorno de todos os judeus a Israel e Ezequiel 37.26, onde diz que “Deus colocará o seu santuário no meio deles para sempre”.
“A reconstrução do Terceiro Templo será um testemunho ao mundo de que Deus está no meio do povo de Israel e o consagrará para sua glória quando eles retornarem à terra depois de serem espalhados pelas nações”, relacionou ao citar Joel 2.27-28.
“Então vocês saberão que eu estou no meio de Israel. Eu sou o Senhor, o seu Deus, e não há nenhum outro; nunca mais o meu povo será humilhado. E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos”.
“Este templo prometido será construído com a ajuda das nações ou ‘daqueles de longe’, conforme Zacarias 6.15”, relacionou também ao enfatizar que a reconstrução do templo está intimamente ligada à restauração de Israel e à era Messiânica.
“É o lugar de onde o Messias governará”, disse ao citar Zacarias 6.12-13: “Diga-lhe que assim diz o Senhor dos Exércitos: Aqui está o homem cujo nome é Renovo, e ele sairá do seu lugar e construirá o templo do Senhor. Ele construirá o templo do Senhor, será revestido de majestade e se assentará em seu trono para governar. E ele será sacerdote no trono. E haverá harmonia entre os dois”.
‘Mais sinais de que o Terceiro Templo está chegando’
Bowers fala ainda sobre “outros sinais” que apontam para a reconstrução do Terceiro Templo, entre eles, a “restauração da Sinagoga Hurva, em Jerusalém”.
“Durante o século 18, Vilna Gaon, um sábio judeu, profetizou que a sinagoga Hurva em Jerusalém seria destruída duas vezes, e a terceira vez que fosse reconstruída seria um sinal de que o Terceiro Templo judaico seria reconstruído. A sinagoga Hurva foi reconstruída e inaugurada em março de 2010”, compartilhou.
“Em 2023, raposas foram vistas no muro do templo em Jerusalém. Há muito se acreditava que o aparecimento de raposas no templo seria um sinal da próxima restauração do Terceiro Templo. Este avistamento foi relatado no Jerusalem Post”, disse.
O Rabino Shmuel Rabinowitz referiu-se às fotos das raposas e comentou: “Não se pode deixar de chorar no local do cumprimento da profecia das raposas andando sobre os muros”.
Sobre as novilhas vermelhas
A notícias sobre as cinco novilhas vermelhas sinaliza, de acordo com Bowers, que a profecia sobre a reconstrução do templo está se cumprindo e que vai impactar o mundo.
“Até os inimigos de Israel estão reagindo a estes sinais e acreditam que têm significado. Os foguetes, a violência e a política não vão impedir o que Hashem está convocando para o Terceiro Templo. Hashem está estabelecendo sua palavra profética para a vindoura era messiânica”, resumiu Bowers.
Conforme Aaron Shaffier, que participou de uma importante conferência de judeus e viu as novilhas vermelhas pessoalmente, é tempo de preparo espiritual e purificação. “Estamos cada vez mais perto de ver esse sonho realizado. O Messias virá para completar a redenção do povo de Israel”, disse o diretor educacional do Centro Vivo da Torá Chabad e guia turístico em Israel.
Ele conta que se emocionou no momento em que estava com os outros judeus vendo as novilhas: “Nunca imaginei que teria a honra de participar de um momento como esse. Para mim, é mais um sinal de que estamos nos aproximando mais do que nunca dos últimos dias.
Sobre os atuais ataques do Hamas relacionados às notícias das novilhas vermelhas e a intenção dos judeus em reconstruir o templo, ele disse: “Se isso os incomoda tanto, é sinal de que estamos fazendo a coisa certa, pois essas são as pessoas que estão do lado do mal. O Messias está mais perto do que nunca”, concluiu.
Vale lembrar que enquanto muitos judeus aguardam a “vinda do Messias”, os cristãos esperam a “volta de Jesus”. Sendo assim, o Messias citado pelos judeus é o Anticristo mencionado na Bíblia.
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2024 RÁDIO GERAÇÃO FM. Todos os direitos Reservados.