O festival, que estava marcado para os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, nunca teve a programação divulgada. Ao justificar cancelamento, equipe fala em 'dificuldades externas'. Público em segundo dia do Primavera Sound 2023.
Fábio Tito/g1
O Primavera Sound São Paulo 2024 não vai mais acontecer. O festival estava marcado para os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. O cancelamento foi anunciado nesta sexta-feira (30), nas redes sociais do evento.
"As atuais circunstâncias nos levam a comunicar que o Primavera Sound não acontecerá na América Latina em 2024, devido a dificuldades externas que nos impedem de realizar os eventos com o nível que o público que tanto nos apoia merece", diz uma nota da equipe enviada à imprensa.
O evento estava confirmado desde dezembro do ano passado. A programação do festival nunca foi divulgada e, nos últimos meses, vinha sendo questionada pelo público nas redes.
Diretor do Primavera Sound, Alfonso Lanza afirma que o cancelamento veio "depois de muitos meses de trabalho e depois de percorrer vários caminhos para poder executar estes eventos com garantias, especialmente na situação atual dos desafios da indústria musical". Ele diz ainda que, agora, sua energia está votada a "planos futuros".
Os detalhes para a solicitação de reembolso dos ingressos adquiridos estão no site do festival. Após o pedido, o festival tem até 30 dias úteis para reembolsar a pessoa.
Carly Rae Jepsen em show no Primavera Sound Buenos Aires, em 2023
Reprodução/Instagram
Publicada por: RBSYS