Avenida Ministro Ivan Lins tinha trânsito lento perto das 16h. Apesar de momentos de trânsito lento, segundo a prefeitura, primeiro dia teve tráfego melhor em comparação a estreia da edição 2022 do festival. Avenida Ministro Ivan Lins, na Zona Oeste, com trânsito lento às 15h40
Reprodução/COR Rio
As principais vias de acesso ao Rock in Rio 2024 na região da Barra da Tijuca e bairros vizinhos apresentavam trânsito intenso ou lento na tarde desta sexta-feira (13), primeiro dia de festival.
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, a Avenida Ministro Ivan Lins tinha o trânsito lento às 15h40.
Às 15h19, trânsito encontrava-se intenso na Avenida Lúcio Costa, na altura do Espaço Hall e do Senac, sentido orla, também segundo o COR Rio.
Às 16h, o trânsito na Avenida Armando Lombardi era muito lento desde a altura da Ponte da Joatinga até o BRT Jardim Oceânico. Já no sentido São Conrado, o trânsito encontrava-se em boas condições.
Trânsito lento na Armando Lombardi
Reprodução/COR Rio
Apesar de momentos de engarrafamento, segundo a prefeitura, o trânsito nesta sexta-feira (13), primeiro dia do Rock in Rio 2024, apresentou melhora expressiva em relação ao primeiro dia do Rock in Rio 2022, realizado em 02 de setembro daquele ano.
Ao longo do dia de hoje, a média do trânsito na cidade (até as 20h) foi de 49 km. Em 2022, também até as 20h, o acumulado foi de 64 km. Ou seja, uma redução de 24% no congestionamento registrado no Rio no primeiro dia do evento. Especificamente no horário do rush da tarde/noite (16h-20h), a cidade apresentou neste ano um congestionamento médio de 130km, contra 160km registrado em 2022, o que representa uma redução de mais de 18%.
As interdições para o festival começaram Às 14h. Veja aqui os desvios e como chegar.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow. Veja aqui em tempo real a cobertura.
LEIA TAMBÉM
Milton Cunha testa a montanha-russa do Rock in Rio: 'Já nasci doido sem rodar nisso, imagina o alucinado que eu vou ficar?'
Trânsito intenso na Avenida Lúcio Costa
Reprodução/COR Rio
Publicada por: RBSYS