Capa do álbum ‘Frevália’, de Romero Ferro
Divulgação
♪ Quando Thaís Gulin lançou o segundo álbum há 13 anos, ôÔÔôôÔôÔ (2011), cercada de expectativa, hype e marketing, a cantora e compositora apresentou no repertório o então inédito Frevinho, parceria com Moreno Veloso. Música até então nunca regravada, Frevinho ressurge nas vozes de Romero Ferro e Fafá de Belém.
O dueto é uma das cinco faixas inéditas que completam o álbum Frevália, cuja primeira parte foi lançada por Ferro em 2 de fevereiro com outras cinco faixas gravadas pelo artista pernambucano com nomes como Daniela Mercury, Mart'nália, Gaby Amarantos e Clarice Falcão.
Gravado com produção musical de Luccas Maia, o álbum Frevália estará disponível na integra nos aplicativos de áudio a partir de amanhã, 31 de maio, totalizando dez faixas.
Além de Frevinho com Fafá, as novidades são as releituras de Frevo da saudade (Nelson Ferreira e Aldemar Paiva, 1973) com Lia de Itamaracá, Bicho maluco beleza (Alceu Valença, 1992) com Rodrigo Alarcom, Tudo em você é tão bom (parceria de Romero Ferro com Juliano Holanda e Duda Brack) com o Maestro Spok e Bloco da paixão (Romero Ferro e Joyce Alane) com Bixarte e Orquestra 100% Mulher.
Frevália virou álbum, mas nasceu em 2016 com a intenção de ser um movimento cultural que vai além da música, embora gravite em torno do gênero musical mais fervido do Carnaval de Pernambuco, abordando o frevo com olhar pop contemporâneo.
Publicada por: RBSYS