Arthur Verocai, Carminho e Marcos Valle também figuram na ficha técnica do disco de músicas inéditas, cuja capa expõe obra do artista Elian Almeida. ♪ Silva lança na quinta-feira, 23 de maio, o álbum Encantado, primeiro disco de músicas inéditas do artista desde Cinco (2020), álbum editado há quatro anos.
Ao longo de 16 faixas, Lúcio Silva amplia a parceria com o irmão Lucas Silva, com quem assina músicas como Abram alas, Copo d'água (gravada com a voz e o piano elétrico de Marcos Valle), Girassóis (arranjada com cordas e metais orquestrados por Arthur Verocai), Já era, Mad machine (cantada em inglês), Na hora mais bonita, Risquei você, Vou falar de novo e 8 segundos.
Sem jamais sair do trilho autoral, Silva também faz conexões inéditas como cantor e/ou compositor no álbum Encantado.
O artista abre parceria com Jorge Drexler na canção em espanhol Recomenzar e sampleia gravação do maestro Erlon Chaves (1933 – 1974) – morto há 50 anos – inserindo trecho do fonograma original de O preço de uma vida (Erlon Chaves e Romeo Nunes, 1965) na música Carmesim (Silva e Lucas Silva), gravada com as participações da fadista Carminho e da violonista Gabriele Leite.
Silva também une voz ao canto de Leci Brandão, convidada de Amanhã de manhã (Silva e Lucas Silva).
Arrebol e Motivo, músicas assinadas somente por Silva, também integram o repertório do álbum Encantado, cuja capa expõe obra do artista plástico Elian Almeida.
Capa do álbum 'Encantado', de Silva
Obra de Elian Almeida
Publicada por: RBSYS