Em uma rede social, artista disse que prefere ser governada pela calma do que pelo caos. Publicação da cantora levou milhares ao site do governo que explica como votar. Taylor Swift publica carta em apoio a Kamala Harris
Reprodução/Instagram
Quase 338 mil pessoas buscaram informações para se registrarem para votar nos Estados Unidos depois que a cantora Taylor Swift declarou seu apoio à vice-presidente Kamala Harris na corrida presidencial americana no fim da noite desta terça-feira (10).
Um porta-voz do governo americano afirmou à revista "Hollywood Reporter" que a publicação feita pela cantora levou diretamente 337,826 pessoas ao site vote.gov, que explica como os cidadãos podem se registrar para votar.
Com 283 milhões de seguidores no Instagram, o post de apoio de Swift já tem quase 9,5 milhões de curtidas.
Nele, ela disse que avaliou as propostas dos dois candidatos e escolheu Kamala por ser uma "líder firme e talentosa", e que prefere ser governada pela calma, em vez do caos.
"Estou votando em Kamala Harris porque ela luta pelos direitos e causas que acredito precisarem de uma guerreira para defendê-los", afirmou ela.
"Lembrem-se que, para votar, vocês precisam estar registrados. Também acho que é muito fácil votar cedo. Vou linkar informações sobre onde se registrar e encontrar datas para votar cedo."
Essa não é a primeira vez que o posicionamento da popstar incentiva fãs a participarem das eleições americanas, onde o voto não é obrigatório.
Em 2018, ela foi responsável por 240 mil registros novos após falar de política pela primeira vez na carreira e declarar apoio a dois candidatos democratas em seu estado, o Tennessee.
Publicada por: RBSYS