Cannibal, vocalista e baixista do trio Devotos, é visto em cena no show feito pela banda do Recife (PE) em 2022 em festival punk em São Paulo
Renan Abreu / Divulgação Selo Sesc
♪ Em 10 de setembro de 2022, a banda Devotos fez show no festival 1, 2, 3, 4 – O punk segue muito vivo, realizado no Sesc São Paulo, precisamente na unidade da Avenida Paulista, para celebrar a força e a herança do movimento punk com line-up formado por bandas como Mercenárias e Black Pantera.
Captada no calor da hora por Eduardo Garcia Perucci (Audiomobile), a apresentação do trio pernambucano de punk hardcore gera dois anos depois o álbum Devotos ao vivo no Sesc Avenida Paulista 10.9.22. Trata-se do 12º título da série de registros ao vivo intitulada Sessões Selo Sesc.
Em rotação a partir de sábado, 25 de maio, o disco enfileira 22 músicas tocadas com a potência do trio formado por Cannibal (baixo e voz), Celo Brown (bateria) e Neilton Carvalho (guitarra).
O álbum Devotos ao vivo no Sesc Avenida Paulista 10.9.22 é o segundo registro de show da discografia iniciada pela banda em 1997 com a edição do álbum Agora tá valendo. O primeiro disco ao vivo do trio, Devotos – 20 anos, foi lançado em 2009.
O roteiro do show do Devotos no festival paulistano equilibra sucessos da banda com músicas do oitavo e por ora último álbum de estúdio do trio, Punk reggae, lançado naquele ano de 2022.
O álbum ao vivo é o primeiro lançamento do Devotos desde que o grupo foi reconhecido em março deste ano de 2024 como Patrimônio Cultural Imaterial do Recife, cidade onde em 1988 o grupo foi formado no Alto José do Pinho, bairro periférico da capital de Pernambuco, com o nome de Devotos do Ódio.
“Esse título é muito mais do que música. É sobre a arte que transforma. Que é justamente essa transformação que a gente conseguiu dentro da comunidade, de trazer uma autoestima para ela. É um título social muito forte e muito grande”, celebra Cannibal, vocalista e baixista da banda Devotos.
Capa do álbum 'Devotos ao vivo no Sesc Avenida Paulista 10.9.22', do trio Devotos
Divulgação
Publicada por: RBSYS