Modelo presente no evento é a oitava geração, com novo visual e motor que o faz acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. O Golf não está à venda no Brasil desde 2020. Golf GTI
Divulgação/Volkswagen
A Volkswagen trouxe ao país a oitava geração do hatch médio Golf GTI, em comemoração aos 50 anos do modelo. O veículo estará no estande da marca no Rock in Rio, que começa nesta sexta-feira (13).
O Golf não está à venda no Brasil desde 2020. A VW não confirma o interesse de trazê-lo de volta ao mercado brasileiro.
A versão GTI é aquela de apelo esportivo, com motor de 265 cv e 37,7 kgfm de torque. O bloco 2.0 turbo é movido a gasolina, com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades.
O esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, com velocidade máxima é de 250 km/h.
Por fora, o que chama a atenção é o logo GTI cravado na lateral e na tampa traseira. O conjunto óptico de faróis e lanternas são totalmente novos e são iluminados por LEDs.
A coluna C mais grossa, o que sempre caracterizou o modelo desde seu lançamento em 1974, continua no DNA da oitava geração.
No interior, há material nobre no acabamento, costuras vermelhas e até iluminação interna personalizável. A central multimídia também é novidade, e tem 10,4 polegadas quando vem equipada de série — há ainda uma tela opcional de 12,9 polegadas.
Publicada por: RBSYS